Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

ALGUMAS MANEIRAS DE EVITAR A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS

A água limpa e fresca é essencial para todas as formas de vida. Infelizmente, desde que começámos a inventar máquinas e a construir grandes fábricas que a maior parte dos rios, lagos e mares da Europa tem sido utilizada como uma forma fácil de nos livrarmos do lixo. Esta atitude causou danos a muitas plantas e animais em milhares de quilómetros de rios, pondo em risco a saúde humana e poluindo também as águas costeiras.

  • Não deitar lixo nas ruas, praias, rios ou no mar.
  • Tratar os esgotos e efluentes industriais antes de serem lançados ao mar.
  • Acondicionar o lixo doméstico em local adequado e seguro para que não se transforme lixo marinho.
  • Não desperdiçar água, em casa ou em qualquer outro lugar.
  • Colocar filtros nas fábricas e indústrias.
  • Canalizar toda a água utilizada pela população para uma estação de tratamento.
A água é um bem precioso e indispensável .

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que incrivel comk essas dicas sao tao importantes

      Excluir
    3. Me deixou curiosa 🤔🤔 e inteligente na sala de aula☺😏😀

      Excluir
  2. tá escrito Não deitar lixo nas ruas

    ResponderExcluir
  3. muito legal consegui fazer meu trabalho de ciencias

    ResponderExcluir
  4. obrigado consegui fazer mas vou pesquisar a poluição do ar

    ResponderExcluir
  5. e vou tbm pesquisar arestas vertices e a forma prisma tchau

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito legal e eu aprendi muito mais

    ResponderExcluir
  7. Muito otimo pesquisei pra um trabalho da escola.....lá em cima tá escrita nao deitar lixo nas ruas kkkkk

    ResponderExcluir
  8. eu gostei parabéns nao to sendo sarcastico e serio

    ResponderExcluir
  9. Não gastar água não ajuda a evitar a poluição!!!

    ResponderExcluir
  10. eu ameie muito obrigada pois consegui terminar meu trabalho de ciencias...

    ResponderExcluir